sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Modelo das Camisetas

Já começamos a vender as camisetas da Festa de São Sebastião 2011.
Estamos vendendo na Secretaria Paroquial e no Birô do Dízimo (na Igreja), ao custo de R$ 15,00.
Modelo:
Modelo da Camiseta de São Sebastião 2011
Postado por: Luan Oliveira.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Eucaristia: O Centro de Nossa Igreja

"TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS"


"TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS PARA REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM".


          O Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo é o centro de nossa Igreja Cristã. Jesus se faz tão pequeno, em um pedaço de pão, para que possamos comungá-Lo. Grande parte da Igreja não tem a graça de comungar a Eucaristia. Afirmo isso, ao mesmo tempo meu coração "chora", pois muitos não sabem quão grande é a graça de comungar o Corpo de Deus, o próprio Jesus sob o véu do Sacramento.
          Deus se fez carne e habitou entre nós, para a Salvação chegar à nossa casa. Portanto, é uma desfeita não comungar Jesus na Eucaristia. Por isso, sempre esteja em contato com Deus, para não cair em pecado!
Reflita essa mensagem!


Que São Sebastião, grande Mártir contra a peste, a fome e a guerra, vos proteja!


Texto: Luan Oliveira.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Jantar Beneficente

     O jantar acontecerá no dia 08 de janeiro de 2011, na Paróquia de São Sebastião (no salão paroquial), ao custo de R$5,00.



"Vocês vão perder? Eu não vou correr esse risco!"



Postado por:Luan Oliveira

Contagem regressiva!




A partir de hoje(21), começamos a contar os últimos dias para que chegue a data tão esperada por todos nós, paroquianos. Dia 10 de Janeiro, é o início da grande Festa de São Sebastião 2011! 


Faltam exatamente 20 dias...


Postado por: Luan e Renata

Blog: Nosso blog de "cara" nova!

O Blog da Paróquia de São Sebastião estará, em breve, de cara nova. Fizemos uma grande parceria com Mariana Bezerra, ela que é Produtora de Marketing e Mídias de uma grande empresa daqui de Natal/RN.

Aguardem!



Postado por: Luan e Renata

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Chegou o Natal, vamos celebrar a vinda do Menino Jesus!



A celebração da data natalícia de Cristo, 25 de dezembro, é a mais ecumênica, enternecida e espiritual de toda as outras datas, em todas latitudes e longitudes do globo terrestre. Cristo se fez homem. Ele se fez criança… E o que poderia ser mais indefeso, dentre a natureza humana, do que um recém-nascido completamente dependente de sua mãe? E esta característica de peculiar ternura do Natal que tanto atrai o verdadeiro sentimento religioso das pessoas – sentimento que tem por finalidade religar, tornar a ligar, a atar a filiação com o Pai.
Cristo propôs aos homens a lei do amor. Primeiro a Deus, depois ao próximo, sem condições ou distinções, quaisquer que as fossem. Eis que a humanidade toda, com o Natal, inicia nova vida, sob o signo da Estrela de Belém. Aquilo que denominamos Espírito de Natal, a atitude de generosa e boa disposição que toma conta das pessoas nessa época, e na realidade, reflexo do Amor de Deus pela humanidade manifestado em nós, resplandecente filhos unigênitos do Pai.
A vinda de Cristo a este mundo foi espontânea, gratuita e generosa. Espontânea: foi Ele que tomou a iniciativa, se antecipou, veio ao nosso encontro. Gratuita: veio a nós sem olhar para o nosso merecimento, motivado unicamente pelo amor e pelo desejo de salvar. Generosa: veio a nós sem nada exigir em troca. Não é preciso procurar Deus. Ele vem ao nosso encontro. Da nossa parte basta apenas tornar-se receptivo, acolhê-lo e deixando livremente agir em nós. A noticia mais alegre de toda a história do homem é esta: Nasceu Jesus, nasceu o Salvador.

Nos primeiros séculos do cristianismo, os cristãos comemoravam as festa pagãs. O nascimento de Jesus, a verdadeira luz que ilumina este mundo, foi colocado no dia 25 de dezembro para substituir a festa pagã do deus do sol, que apenas ilumina a terra materialmente. Hoje em dia, o materialismo paganiza as festas cristãs. Para muitos, o Natal é apenas ocasião para dar e receber presentes, enviar e receber mensagens, cumprimentar amigos em encontros meramente sentimentais e comilanças. Para os comerciantes, o Natal é apenas ocasião de vender mais e faturar bem. Para o povo, o Natal é ocasião de consumir. Festeja-se o Natal, mas é esquecido o aniversariante, que é Jesus.




Comentários adicionais: "Esquecem que Jesus é o centro do Natal, mas não esquecem a comilança, os presentes, as mensagens, as festas, etc. Então faça de seu Natal o mais belo: permitindo que o Menino Jesus seja o centro de seu Natal. Evangelize, doe, ame, siga os mandamentos de Deus!" Luan Oliveira.
Postado por: Luan Oliveira

sábado, 11 de dezembro de 2010

DNJ - Dia Nacional da Juventude

Neste domingo(12), um grande número de jovens se concentra às 14h em frenta a Paróquia de São Sebastião, para sair em "caminhada" à Catedral, com o objetivo de dizer: NÃO a violência... Muita reza, muita luta, muita festa. Conta com a participação da banda SIGA-ME, o grupo de jovens de nossa Paróquia: o ICHTUS, grupos da Igreja e toda comunidade paroquial.
Contamos com sua presença


Venha e vamos juntos lutar contra a violência ao jovem!

                                                                                                 Postado por: Luan Oliveira.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aniversário Natalício de Nosso Pároco




Hoje, o Pe. José Freitas Campos (Pe. Campos) festeja mais um ano de vida. Louvamos e agradecemos a Deus por esse grande dia!
Houve uma pequena confraternização (almoço) entre alguns padres, seminaristas e amigos próximos. Tivemos uma pequena "surpresa". No meio do almoço, chega um carro de homenagens (contratado por amigos da Capela Santo Inácio de Loyola) para presenteá-lo e comemorar juntos seus 62 anos de vida - ele ficou muito feliz e agradeceu a todos com o famoso "discurso de aniversariante" .
            Abaixo, curtas homenagens de amigos: 

  • Pe. Cláudio (Paróquia Jesus Bom Pastor): "Pe. Campos, que Deus te abençoe hoje e sempre".
  • Seminarista Rodrigo: "Hoje no céu, os anjos tocam os mais harmoniosos louvores pelo seu imenso sim a vida. Deus te favoreça sempre".
  • Manoel (Grupo de Acólitos): "Pe. Campos, que Deus te abençoe cada vez mais...".
  • Neide (Pastoral do Dízimo): "Pe. Campos, que Deus sempre te ilumine".
  • Renata (Grupo de Acólitos/Legião de Maria): "Que nosso bom Deus, Nossa Senhora, Anjos e Santos te proteja e ilumine sua vida a cada dia e que o senhor continue evangelizando cada vez mais aqui em nossa Paróquia e nos lugares que Deus te enviar!"
  • Luan (Grupo de Acólitos/Legião de Maria): "Iluminado pelo Espírito Santo, possais andar sempre no caminho do Senhor... Glorificado seja Deus, pois na Terra temos um enviado d'Ele. Sempre nos ajude a seguir os passos de nosso Senhor Jesus Cristo, Pe. Campos. Parabéns. Deus te abençoe, sempre!"


    Lembramos que hoje a noite haverá uma Santa Celebração Eucarística em ação de graças a vida de Pe. Campos. 
    Estão todos convidados!

    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

    Imaculada Conceição

    Ontem(08) celebramos mais que uma memória ou festa, comemoramos solenemente a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, Rainha de todos os anjos e santos.
    A Igreja que sempre amou a Santíssima Virgem Maria, tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição.
     Em 1304, o Papa Bento XI reuniu na Universidade de Paris uma assembléia dos doutores mais eminentes em Teologia, para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem. Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.
    Rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, no seio de sua mãe Sant’Ana, foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.
    No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: Maria isenta do pecado original”.
    A própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: Eu Sou a Imaculada Conceição”.


    ⇨  Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!  

    Veja o vídeo: